Playlist ÁFRICA para a alma

Tocante, o som africano é isso, tocante. 
Música que funde com a alma, brinca de ser divina (ou é divina).

______________________

Clique na foto para escutar algumas músicas do Álbum "Moffou" de Salif Keita no Vagalume

♪ Quando ouvi Salif Keita dançei...  (música "A primeira vista" de Chico César)

Como muitos por ai, conheci Salif Keita pela curiosidada de saber quem era a pessoa citada na música de Chico César e me apaixonei completamente pelo Álbum "Moffou" de 2002, posso escuta-lo dezenas de vezes, seguidamente sem cansar.
______________________


Apaixonada por Pedro Almodovar elegi o longa-metragem "Tudo sobre minha mãe" um dos filmes da minha vida e fui atrás do álbum da trilha sonora, simplesmente fantástico. 
A última música, "Tajabone" de Ismael Lo fecha lindamente o álbum.



______________________

♪ Le dimanche à Bamako c’est le jour du mirage 


Amadou e Mariam são dois músicos talentosos que gravaram essa música linda chamada "Demanche a Bamako" e o refrão (que avisa que Domingo em Bamako é dia de casamento) não saiu da minha cabeça durante meses. Amadou é cego desde o 16 anos e Mariam desde o 5, um detalhe que não os impede de serem brilhantes, lindos e livres!




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...