Quero ser Vladimir Horowitz


Foto: Reprodução
Acabei de conhecer Vladimir Horowitz, um gênio da música. Esse homem tem uma simplicidade e delicadeza fantásticas, por exemplo, para explicar porque Mozart (seu compositor preferido) errou em uma composição, ele estabelece uma relação muito íntima com cada nota do compositor, entendendo profundamente a música, vivendo a música. 
Cena do filme Horowitz interpreta Mozart de Suzan Fromki 1988
O filme Horowitz interpreta Mozart é surpreendente desde o início, desde o momento em que ele sai do carro e percebe os "barulhos" da cidade de Nova York a caminho de seu encontro com o maestro Carlos Maria Giuliani e a Orquestra do La Scala para o concerto para piano #23 de Mozart.
Um dos melhores momentos do filme é seu "diálogo" com a música ao ouvir a gravação do segundo movimento, também é lindo ver sua relação com as pessoas. 
Não gosto muito de escrever e criei esse blog para ter sensações e não textos, por isso, para mais informações sobre essa pessoa incrível é só dar um "google", rs.
O melhoooor de tudo foi achar esse filme completo no youtube, espero que faça tão bem a quem assisti-lo quanto fez para mim. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...